Visita à Casa das Artes e ao Museu do Imigrante
A visita à Casa das Artes foi muito interessante, vimos as oficinas de arte, as salas de música, as esculturas, as fantasias, etc.
Fomos à sala onde haviam as costureiras, que estavam confeccionando os trajes para o desfile de natal de Bento Gonçalves.
Visitamos também a sala de dança, onde a Ivete nos contou sobre o Carnaval de Veneza. Haviam as estátuas com os trajes dos personagens.
Conhecemos também os quadros de uma artista de Bento Gonçalves. A sala de teatro não está totalmente concluída. A monitora nos contou desde o início da criação da Casa das Artes até os dias de hoje.
A visita ao Museu do Imigrante contou parte da história de nossa cidade, desde a imigração dos italianos até as primeiras indústrias de gaitas como a Todeschini.
O monitor mostrou-nos o quarto, a cozinha e a sala como eram antigamente. Também mostrou como eram as garrafas e os rótulos dos vinhos, como eles fabricavam e também o que era usado na fabricação.
Também contou sobre a religião, que era católica. Antigamente as missas eram em Latim e poucas pessoas entendiam, o padre rezava de costas para os fiéis. As mulheres casadas ou viúvas iam à igreja de véu preto, as solteiras iam de véu branco.
Mostrou-nos também os santos, em tamanho real. Como as crianças eram batizadas, etc.
A visita foi muito interessante, nos mostrou muito sobre nossa cidade e sua história.
Componentes: Juli, Julia e Suelen.
Turma: 62T
segunda-feira, 5 de novembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário